9 de julho de 2012

O que inspirou "O Amor e suas Armadilhas":

Prezada leitora e caro leitor, hoje descrevo a vocês o que me impulsionou e inspirou escrever “O Amor e suas armadilhas”; vamos lá:








O Amor e suas Armadilhas...

Editora: Clube de Autores
Edição: 1 – (2011)
ISBN: 978-85-912892-4-0 
Nº de páginas: 422









De onde veio minha inspiração:

Na minha época de estudante universitário, fui estagiar em uma empresa de engenharia por tempo limitado, aonde eu ia duas três vezes na semana.
Tudo corria normalmente como em qualquer estágio: aprender isso, aprender aquilo, conhecer esse conhecer àquele e assim as coisas iam...
Conversando com um e com outro, fiquei sabendo de algo completamente fora de propósito, – de abismar: corriam fortes rumores de que um arquiteto recém-formado e recém-contratado, se apaixonara à primeira vista; seria até natural isso ocorrer, porém, com o “infeliz” não foi nada natural, já que se apaixonou justo por uma das donas da empresa e que, além disso, era uma mulher casada e muito bonita por sinal.
Não cheguei a ter amizade com o rapaz, era só um cumprimento aqui outro ali e nada, além disso.
Por achar se tratar de um “negócio” extremamente curioso e inusitado, passei a observá-lo com mais atenção, – ver seu comportamento, suas atitudes e coisas assim.
O rapaz era, sem dúvida, um moço bem apanhado, atraente, que punha as moças que lá trabalhavam em polvorosa, – deixando todas interessadas e atraídas por ele...
Sempre que eu o via falando com essa ou com aquela, ele se mostrava expansivo, extrovertido, sorridente, falando pelos cotovelos, porém quando era com a dona, era outra pessoa: comedido, de semblante sério, parecendo engasgado, engolindo “seco” ao falar, desviando os olhares da mulher – olhando pros cantos, o que era, pra mim, muito engraçado ver.
Já me perguntando: “O que será que esse “coitado” sente?” E ao mesmo tempo afirmando: “A vida dele deve ser um martírio! Onde já viu um negócio desses? Se apaixonar por uma mulher casada e, além do mais, dona da firma?” Eu nunca tinha ouvido, muito menos visto algo semelhante.
Bem, meu estágio terminou e eu fui embora. Nunca mais vi o rapaz e nem tive notícias.
Muito tempo depois, me veio à lembrança o caso dele, já mexendo com a imaginação: “O que seria dele? No que afinal acabou dando o caso dele? O que será o que “coitado” passou? E coisas mais”.
Com isso, me inspirei escrever esse livro, e o título escolhi porque o amor, às vezes, tem grandes surpresas que parecem armadilhas. Foi assim que nasceu “O Amor e suas armadilhas”.                   
                ____________________________________________________________