26 de outubro de 2012

Notícia:


Caras amigas e amigos, hoje eu tenho outra novidade para vocês. Em dezembro o Vendedor de Ilusão realizará o:  


As razões para a realização desse evento foram motivadas, inicialmente, por uma conversa virtual que tive com o escritor Christian V. Louis do "Escritos Lisérgicos, sendo, logo em seguida, reforçada pela opinião da nobre autora Rosa Mattos doContos da Rosa; opiniões que acabaram ratificando o que eu já conhecia nas minhas andanças por essa blogosfera afora.
Nessas minhas andanças, constatei a existência de um grande número de autores, com obras publicadas ou não, que escrevem Contos e Prosas de inegável inspiração, inquestionável qualidade e elogiável criatividade, divulgando suas criações através dos seus espaços virtuais. Com isso, somadas às opiniões acima referidas, resolvi dar minha modesta contribuição a esses autores divulgando-os no Vendedor de Ilusão.   
Portanto, com o único objetivo de divulgar autores através das suas criações, – não é concurso – realizarei o 1º Contos e Prosas no mês de dezembro.
Evento que terá a duração de 20 (vinte) dias, com cada postagem ficando no ar por no mínimo 2 (dois) dias, ­– podendo ser mais dependendo do número de participantes – divulgando somente 2 (dois) autores por postagem.
Assim sendo, o evento será realizado de 01 a 20 de dezembro, e a data limite para o recebimento dos textos e informações será em 15 de novembro.
Todavia, peço encarecidamente ao autor interessado que envie seu texto, sua gravura ilustrativa (se houver), sua foto ou seu banner (como preferir e se desejar), com o link do blog evidentemente, o mais breve possível dando a mim a oportunidade e tempo para preparar e formatar as respectivas postagens.
As criações, a critério de cada autor, poderão ser Contos ou Prosas (ensaios, crônicas, reflexões e outras...), e não haverá nenhuma restrição; a única restrição que haverá, tanto para Contos como para Prosas, é que o texto deve ter no máximo 2 (duas) laudas em formato A4 com margem normal, fonte tipo Times tamanho 12 e espaçamento 15, mantendo a premissa de apenas uma criação por autor.
O texto e as demais informações devem ser enviadas pelo e-mail: jrviviani@uol.com.br  mencionado como assunto Contos e Prosas.
O texto deve, necessariamente, ser enviado como anexo e não no corpo do e-mail; eliminando e evitando assim possíveis erros na transcrição dos textos na preparação das divulgações.   
A ordem das apresentações será definida em função da ordem do recebimento dos textos, em outras palavras, o autor que enviar primeiro, primeiro será apresentado e assim subsequentemente...   
Dos dias 24 a 30 de novembro, será divulgada a Programação do Evento com as datas das respectivas apresentações de cada Autor participante.
Mesmo antes de sair a Programação sugiro levarem consigo o banner que deixo abaixo para o colocarem em seus sites divulgando o evento. 
 

Na expectativa de entusiasmar as Autoras e Autores a participarem do 1º Contos e Prosas, deixo aqui meu abraço, relembrando que dia 15 de novembro é a data limite para o recebimento dos textos.
Muito obrigado e até mais!    
_________________________________________________________

75 comentários:

Clau disse...

Olá J.R :)
Contos e Prosas,será um sucesso,assim como foi Prosas Poéticas.
Adorei a novidade.
Bjs e bom fim de semana \o/

Isa Lisboa disse...

Olá!
Parece-me uma excelente ideia, para a qual lhe dou desde já os meus parabéns!
Fiquei com uma dúvida: os textos deverão ser textos ainda não publicados, ou poderá ser um texto já publicado anteriormente?

Beijos e bom fim de semana.

Bento Sales disse...

Olá, bom amigo J.R.Viviani!
Mais um ato de generosidade sua e uma excelente ideia.
Irei, sim, participar com todo prazer e agradecimento.
Mandarei o texto o mais breve possível conforme as normas.

Obrigado por se lembrar do amigo!

Elvira Carvalho disse...

Excelente ideia. E já agora gostaria de fazer uma pergunta, também se aceitam contos deste lado do Atlântico?
Um abraço e bom fim de semana

Anônimo disse...

Maravillosa Iniciativa y, seguro, que tendrá el mismo éxito que Prosas Poéticas.
Un abrazo.

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

estou aqui para ler meu amigo...manda ver!

Maria Machado disse...

Gostaria muito de participar,dessa magnífica idéia de contos e prosas,mais eu talves não tenha gabarito suficiente em ...um conto,ou uma prosa,pois li tudos da prosa poética,os autores que participaram foram de uma qualidade muito boa,tudo muito lindo...Parabéns ao mestre J.R.Viviani...um abraço.

Ghost e Bindi disse...

Olá, J.R.!
Agradecemos muito ter-se lembrado de nós para seu evento...procuraremos com carinho um texto, e desde já lhe parabenizamos pela iniciativa, pois num mundo frio e egoísta, são raras as pessoas que compartilham fraternalmente seu espaço com os outros.
Abraços!

Bíndi e Ghost

Ângela disse...

Parabéns pela iniciativa,
Sera um sucesso.
Bom final de semana
Bjs

Unknown disse...

Agradeço o convite e desejo sucesso neste novo evento.
Bom fim de semana.

=> CLIQUE => Escritos Lisérgicos...

Maria Lucia (Centelha) disse...

OLá Roberto, bom dia!

Venho para agradecer o teu convite para participar desse novo evento, que desde já, considero excelente ideia!

Não posso ainda confirmar a minha participação, devido a alguns probleminhas, que talvez não me possibilitem ficar muito tempo na Net...Pois, penso que não basta apenas participar enviando meu trabalho, mas também, comparecer, comentar trabalhos dos parceiros, retornar visitas, e tudo isso, requer um tempo a mais, online.
Mas , veremos...Depois te dou a resposta em definitivo, tudo bem?

Obrigado pelas visitas ao SEMENTES PRECIOSAS mesmo estando ausente aqui do teu espaço. Mas tenho certeza que compreenderás.

Felicidades, Roberto!!

Beijinhos da Lu...

VILMA ORZARI PIVA disse...

Olá querido JR,
Sua generosidade é incrível abrindo mais um convite para participar de mais um evento no teu blog. Estarei, sim, participando com uma das minhas prosas e com muito gosto! Obrigada, querido amigo! Beijos!

Luzia Medeiros disse...

Eu posso participar com um conto antigo? Que faz tempo que eu publiquei no blog?

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Vou acompanhar bem de perto.
Um bom final de semana ao amigo que entende mais do que ninguém o significado da palavra compartilhar.
Um abraço
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspo.com

Obs.: Abusando, só peço para vc se possível alterar a cor do texto(página principal do blog) o branco para ser lido é preciso marcar... A idade é um problema.

POR TODA MINHA VIDA disse...

JR mais um belo presente seu a todos nós com o selo de sua qualidade ...que maravilha meu amigo ...como fico feliz ...parabéns e muito muito sucesso Pedro Pugliese

Tamires disse...

Legal!

Neyde Arte Artesanato disse...

Ola Querido Amigo,Parabéns!BRAVOS! por mais esta empreitada,obrigada, estarei participando,abraços.

Anônimo disse...

Você faz parte da minha comemoração de 100 membros do blog Cantinho da Ione, tem um selinho lá esperando por você!
http://gospelcantinhodaione.blogspot.com.br/2012/10/comemorando-100-membros.html
Fique com Deus!!!
Ione Viana

Unknown disse...

Olá J. R.!

É a primeira vez que venho visitar o seu blog. Dou-lhe os meus parabéns pelo seu belo espaço e iniciativa de divulgar novos autores.
Gostaria de participar no evento do 1º Contos e Prosas.
Sou uma nova autora, tendo até já publicado o meu primeiro livro de poesia. Entretanto, criei um blog onde escrevo diariamente. Umas vezes são contos, outros poemas e outros são textos reflexivos.

Convido-o a conhecer o meu espaço em: http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

Obrigada.

Sigo o seu blog.

Um abraço,

Cris Henriques

Jacques disse...

Olá, José Roberto.
Agradeço o convite e, assim que escolher um texto, lhe enviarei para participar de mais este excelente encontro de autores.
Abraço.

Contos da Rosa disse...

Maravilha, meu caro amigo JR. Nem precisa agradecer por nada, o mérito é seu pela iniciativa e por sua predisposição em organizar mais um evento que só nos trará satisfação.

Assim mesmo, muito obrigada. Você é um gentleman!

Bem, como não sou de perder tempo, hehe, já mandei meu continho, com imagem e tudo. Também já levei o banner para ajudar a divulgar. Por sinal, seu banner ficou um charme nesse papel de fundo.

Excelente final de semana pra você e para todos!! Abração!

Rosa Mattos

http://contosdarosa.blogspot.com
http://www.facebook.com/SoprosdeumaFlor


Lua Singular disse...

Oi poeta Viviani
Sempre surpreendendo seus amigos com mais uma brilhante ideia, que proporciona não só satisfação da participação no evento, como nós blogueiros estamos nos interagindo, devido a sua brilhante iniciativa.
Parabéns, espero que tudo corra a contento.
Beijos
Dorli

Bicho do Mato disse...

Oi amigo, obrigado por se lembrar de mim. Fico muito honrado pelo convite, estarei, com muito gosto, participando do "1º Contos e Prosas" que, com toda a certeza, será um grande sucesso. Dentro do prazo estipulado na postagem, estarei lhe enviando um texto de minha autoria, para participar. Mais uma vez, obrigado. Abraços do amigo Bicho do Mato.

verinha disse...

Querido Viviani!

Estou feliz com a idéia.
Será um sucesso.
Ja coloquei o selo em meu blog..
beijos
vera portella

Vane M. disse...

Olá, J.R. Também tenho alguns contos que gosto, estarei vendo a possibilidade de participar, mas em breve acrescentarei seu banner ao meu layout. Um abraço, sucesso na nova empreeitada!

Bento Sales disse...

Boa-tarde, grande amigo Viviani!
Eu que te agradeço pelo convite para participar deste evento com pessoas geniais, neste teu espaço acolhedor. Tenho certeza de que será um sucesso com foi o "Prosas Poéticas".
Escolhi o conto por ter predileção por ele.

Abraços.

Unknown disse...

Olá J. R.

Muito obrigada pela tua agradável visita aos meus blogs.
Amanhã, envio-te a história de "O Cruzado" para a minha participação no 1º Contos e Prosas, para que tenhas tenhas tempo de preparar tudo.
Posso enviar-te uma foto minha e também o banner do meu blog?
Outra coisa, como é que fazes a divulgação de novos autores e dos seus livros?

Muito obrigada.

Um beijo e bom domingo,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

Anônimo disse...

Bom dia meu amigo!Pelo que vejo qualquer pessoa pode participar.
Vou mandar pra vc,com certeza irei participar beijos.

Escritora de Artes disse...

Olá Caro amigo poeta,

Claro que participarei, logo mais mando meu conto por e-mail,

Saudações hoje e sempre....

Projeto de Deus 👏 disse...

Querido J.R!
Com certeza será mais um grande sussesso.
Irei acompanhar com maior prazer.

Parabéns e boa sorte pra todos.

bjos

Anônimo disse...

Olá Viviani
Fiquei honrada com seu convite, mas geralmente não escrevo contos. É uma linha muito nova para mim que estou me aventurando nesse mundo das escrituras. Mas fico agradecida. Tenho certeza que o evento será um sucesso. Desde já parabenizo-o por mais esta maravilhosa iniciativa. Estarei prestigiando com certeza. Um carinhoso abraço
Gracita

Anônimo disse...

Olá querido amigo,venho agradecer sua visita e esse belíssimo convite, estou dentro e, levando o selinho para divulgar, demorei a responder porque meu pc pifou, rs. Vou tentar mandar o texto o mais rápido possível. Beijos! Fernanda Oliveira

regina ragazzi disse...

Olá poeta!! Mais uma bela iniciativa a sua. Parabéns pelo carinho, apoio e consideração a tan tos autores talentosos que aqui terão a oportunidade de mostrarem suas obras. Muito generoso você poeta.

J.R.Viviani. Hoje vim aqui especialmente para lhe repassar o PRÊMIO DARDOS que recebi da poetisa Nadia Santos la no meu blog "Sonhos em versos". Gostaria muito que o aceitasse. Você além de grande poeta e escritor é também um grande exemplo de generosidade, amor e dedicação a essa arte linda que é escrever.
Quando tiver um tempinho dê uma passadinha no meu blog para pegá-lo ok?
Deixo aqui um abraço e meu carinho

Unknown disse...

Olá J. R.

Acabei de te enviar um email com os anexos dos documentos importantes para participar do Contos e Prosas.

Vou colocar o banner no blog. Já posso colocar?

Obrigada.

Beijos,

Cris Henriques

ELAINE disse...

Olá meu amigo! Parabéns pela idéia e iniciativa! Inluirei na próxima postagem, que será dia 01/11, 5ªF e na lateral do blog, quando do post! O post de hoje também é novo! Um abençoado e feliz início de semana!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Luzia Medeiros disse...

Eu quero muito participar, já preparei o texto bem certinho, com a gravura, foto, link, em fim, com tudo que foi pedido, mas, quando fui enviar por anexo, não está carregando todo aí não consegui enviar. Deus queira que carregue aqui, mas, não sei o que deu no meu e-mail pra aprontar isso comigo.

Parabéns pela iniciativa.

Abraço, fica com Deus.

BlueShell disse...

Excelente. prometo que desta vez vou participar mesmo...
Olha...vinha buscar o selinho...mas já não o vejo....

Um beijo BShell

Sónia M. disse...

Parabéns pela iniciativa J.R.
A sua generosidade não tem limites!!
Obrigada pelo convite :)

Deixo um beijo
Sónia

Marina Carla disse...

Gostei da iniciativa, espero desta vez conseguir participar.
Abraços!

Arione Torres disse...

Oi amigo, boa sorte com o sorteio. Desejo muita sorte ao seu blog.
Tenha uma linda semana, abraços.

Tunin disse...

Legal, meu amigo! Com certeza será coroado de êxito.
Abração.

Enigmático Byjotan disse...

Sempre com ótimas novidades no incentivo a arte.Farei o possível para estar junto neste evento de sucesso.Abraço ao criativo escritor e blogueiro do :-BYJOTAN.

Suzane Weck disse...

Mas que bela notícia querido amigo,ficarei acompanhando de perto todos acontecimentos.Meu grande abraço.

marylú disse...

Maravilhoso, ter amigos assim como você J.R.Viviane, principalmente quando nos dá a honra de participar de Eventos tão especiais no teu Blog, cujo espaço é muito admirado e elogiado. Adorei receber o teu convite e me sinto honrada em poder contar com você para fazer parte de uma constelação de brilhantes autores, assim como você.
Meu abraço especial. Estou levando o banner de divulgação e logo estarei enviando o meu texto.
Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ani Braga disse...

Linda iniciativa.
Tenho certeza que vai ser cada um mais lindo que o outro.
No aguardo.


Beijos
Ani

Unknown disse...

J.R, meu amigo

Deixo resposta aqui e no PALAVRA DE MULHER.
Fiquei feliz com a grata surpresa. Claro que quero estar com você nesta bela e importante iniciativa, como estive no 1º Concurso de Prosas Poéticas.

Um grande abraço e até breve,


BlueShell disse...

Volto para desejar um feliz dia, BShell

Lu Nogfer disse...

Ola meu querido

Primeiramente, desculpe a demora na resposta!
Sera uma honra aceitar o seu convite, embora ultimamente as coisas andam difíceis pra mim com a recaída da minha sogra que é acamada em minha casa e cuidada por mim. Porem um convite desse é sempre animador e honroso!Gostaria muito de participar desse lindo evento e prometo que me esforçarei para isso!
Na certeza que sera um grande sucesso, já lhe deixo os meus Parabéns por mais este grande encontro!
Estou levando o banner para linkar o post!

Abraços carinhosos e muito, muito obrigada!

Anônimo disse...

Olá estou indicando vc para premio Dardo.

Cada ganhador do selo deve continuar a fazer premiação (se quiser, é claro) aos blogs que por ele considerar merecedores, seguindo as regras a pedido do criador do selo:

1. Exibir a imagem do selo em seu blog.
2. Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação.
3. Escolher outros quinze blogs a quem entregar o prêmio dardos.
4. Avisar os escolhidos.

Poesia Portuguesa disse...

Muito sucesso!!

Eu...Suzana disse...

Oi amigo Viviani, estou passando para avisar que o meu blog VIVENCIAS está sendo desativado, mas já providenciei outro cujo nome é VIVENDO A VIDA. Acessa: www.sfersete.blogspot.com e me adiciona, pois quero continuar a tê-lo como seguidor e vice vesa. Um grande beijo meu amigo.

Unknown disse...

Amigo escritor,

Indiquei o VENDEDOR DE ILUSÕES para receber o prêmio Dardos. È um gesto de carinho e reconhecimento meu.

grande abraço,

Anna Amorim

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite meu peixinho de água doce!!!!
Vim trazer um pouco de carinho para esse amigo querido !!!!
Se tornou popular por ter esse coração inflado pelo desejo da leitura ...CONTOS E PROSAS terá mais sucesso que PROSAS POÉTICAS...
Deixo um xero de dia de domingo !!!!

Cesar disse...

Agradeço ao nosso Agitador Cultural, que vende ilusões e dá oportunidades aos novos autores.

Forte abraço.

ELAINE disse...

Ôi meu amigo-poeta! Passando pra agradecer o carinho! Um abençoado e feliz fim de semana de semana!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Isa Lisboa disse...

Olá, Viviani

Venho agradecer-lhe as palavras que deixou no meu blog. Fico muito honrada pelo convite que me estendeu e fico contente que tenha gostado do texto que enviei.
Mais uma vez muitos parabéns pela iniciativa e pela generosidade de divulgar autores aqui no seu espaço.

Desejo-lhe um bom fim de semana!

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi JR! Mais uma bela iniciativa e sucesso!
Te agradeço muito a visita e comentário no meu blog, sempre me alegra.
Um feliz sábado muito abençoado!
abraços,
Mariangela

Everson Russo disse...

Mais uma bela iniciativa meu amigo...abraços e um belo final de semana pra ti.

Ghost e Bindi disse...

Agradecemos sua atenção Jr, lhe desejamos um ótimo final de semana.
Abs

Ghost e Bindi

Lua Singular disse...

Olá Vendedor de Ilusão:
Esqueci-me de agradecer o convite, irei participar si
com certeza
Obrigada
Lua Singular

VIVENDO A VIDA ASSIM... disse...

Querido amigo Viviani, obrigada pela sua companhia novamente, é uma satisfação enorme para mim em tê-lo neste meu novo blog. Já te adicionei , mas não aparece a minha foto, mas tô lá. Beijo grande. Até!!

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

este blog e "escritos lisérgicos" prestam um excelente serviço de divulgação aos artistas! e como sempre estou na área para prestigiar!
thanks por sua visita caro colega virtual!

Arione Torres disse...

Olá querido amigo passando para te desejar um ótimo fim de semana que Deus te abençoe grandemente, fiquei muito feliz com a sua visita muito obrigada pelo lindo comentário q vc deixou la no meu cantinho, um abraço.

Anônimo disse...

Olá amigo Viviane
Fiquei maravilhada com sua visita e seu elogio encantador. Meu amigo sou apenas uma aprendiz tentando escrever alguns versos ditados pelo coração. Mas se for da vontade de Deus um dia quem sabe eu venha ser uma poetisa. Obrigada meu querida pela sua presença no meu cantinho. Fiquei orgulhosa demais por ter a presença de um talentoso escritor por lá. Uma linda noite para você e um domingo repleto de bênção e muito amor.
Beijinhos com carinho
Gracita

Bento Sales disse...

Olá, nobre amigo Viviani!
Tenho certeza de que será um grande evento virtual de muito sucesso.
Sinto-me honrado e regozijante por participar.
Agradeço-lhe sobremaneira pelo convite e consideração de sempre.

Abraços e ótimo fim de semana para si e família.

Zilani Célia disse...

OI J. R, VIVIANI!
QUE LEGAL!
NA CERTA SERÁ UM SUCESSO ASSIM COMO FOI O "PROSAS", MAIS UM PONTO PARA TI.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Everson Russo disse...

Um belo domingo e uma excelente semana pra ti meu amigo,,,abraços.

Daniel Andrade disse...

muito bom, pena eu não escrever nd em prosa

Marli Franco disse...

Querido JR.uma honra participar
de mais este evento literário que com certeza será sucesso garantido como o de Poesias.A Prosa e os Contos são especiarias raras para os amantes da escrita.
Agradeço o convite será um privilégio estar em teu blog,este maravilhoso jardim das letras.
bjs de violetas

Contos da Rosa disse...

Bom Dia, caro amigo JR.

Uma nova semana se inicia e passei para desejar a você e todos os amigos do Vendedor de Ilusão, uma excelente e inspiradora semana.

Grande abraço.

Rosa Mattos

http://contosdarosa.blogspot.com
http://facebook.com/soprosdeumaflor

Anônimo disse...

Olá J.R bom dia!
Eu estarei sempre participando dos lindos eventos que você faz para nós.
São lindas ideias que faz com que conhecemos outros blogs,e através dos blogs outros amigos.
Agradeço o seu carinho,e desejo á vc uma semana maravilhosa com muito amor
Beijinhos.

Dany Sempre disse...

OLá J.R.Viviani!

Amigo muito obrigado pela consideração!
Vim para retribuir a sua agradável visita
e porque quero participar deste maravilhoso evento!
Deixo o meu email para que você entre em contato, Ok ?
janetesaty@yahoo.com.br

Agradeço desde já!
Um grande abraço

Janete Sales - Dany

Evanir disse...

Boa Noite Amigo Querido.
Pode contar com minha participação
Contos e Prosas.
Eu não sou muito boa nisso ,mais o prazer de participar é muito grande.
Como prometi a você dessa vez estarei contigo nesse evento tão lindo.
Estarei colocando o link amanhã hoje ainda estou movida pelo cansaço.
Linda semana amigo beijos,Evanir.

Maria Machado disse...

Boa tarde querido poeta Viviani! Vou enviar meu texto em breve, muito obrigado
pelo o convite mais uma vez,
um abraço

Maria Machado

Fátima Abreu Fatuquinha disse...

Olá, meu amigo! Uma ótima ideia essa! Vou tentar escolher um bom conto para enviar , apenas essas coisas de espaçamento eu não entendo bem, pq eu entrei na internet há 5 anos atrás, aprendendo dia a dia a lidar com isso, não fiz curso nenhum de informática, tudo q sei até hj, foi na tentativa, vamos ver se acerto! Um abraço daqui...