5 de outubro de 2012

Prosas Poéticas no 15º Dia - Apresenta:



“ROSAS”


Te pedi rosas
Ausências e cegueiras
E pedi amor.

Nascentes que eu pressenti
Rios que correm por mim
E um céu de princípio e fim.

Espanta as sílabas tórridas
Submerge-me nas tuas ondas
Enterra os meus temores.

Olha-me e esconde-me
E de noite fecha minha boca
E ao nascer da aurora oculta-me.

Faz-me descer aos teus ocasos
Leva meu olhar
Se outros me olharem.

Proíbe o meu pranto
Ensina o amor sem quebranto
Até me perder no campo.

Dilui-me no vinho dos Deuses
Segura meu cálice de vate
E bebe-me sem pressas.

Já não suspiro por tempos futuros
E nada vou dizer a quem passa
E por não dizer, talvez te venha a perder.

Eu já perdi muitas coisas
Que foram tiradas
Por gente sem graça.

Que a nossa história a dois
Continue a viver
A encher nossas noites de prazer.

Mas te peço rosas
De todos os tamanhos
E de todas as cores.

Isso eu peço e continuo a pedir!...

* * * * *
Maria Luísa Adães
Direitos Autorais Reservados ®

Clique na foto e conheça o blog da autora.

17 comentários:

Lua Singular disse...

Olá Maria Luisa
Muito bonita e bem estruturada sua poesia. Gostei
Vá pedindo rosas, pois são rosas que enfeitam nossas vidas.
Beijão
Dorli

POR TODA MINHA VIDA disse...

Maria Luisa ...Bravo ...que lindo amei suas palavras sua linda forma poética ...que tanto revelam de um belo coração ...Meus sinceros parabéns com todo meu carinho Pedro Pugliese

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Olá Maria Luísa!Você sempre será merecedora de muitas flores,de vários tamanhos e cores!Adorei querida poetisa.
bjs.

Carmen Lúcia

Maria Luisa Adães disse...

Ao amigo "Vendedor de Ilusões" o
enalteço pela forma linda e elegante como trouxe as minhas "Rosas" a este jardim perfumado.

Foi uma honra me escolher! Agradeço,

Maria Luísa Adães

verinha disse...

Bom dia ! Poetisa, seu poema é um
primor...
" Eu já perdi muitas coisas
Que foram tiradas
Por gente sem graça".

Amei.
vera portella

Sensibilidade a navegar com poesias disse...

Parabéns, belas expressões poéticas em sua linda poesia...vou visitar seu blog e ´participar...Bom dia!!!!

Célia disse...

Um poema! Uma mulher! Rosas! E, sua maturidade! Isso tudo perfaz a história de muitos amores! Parabéns!
Abraço, Célia.

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Amei conhecer a sua maravilhosa obra de poesias Maria Luísa Adães. Parabéns e sucesso sempre. Lindos versos "Mas te peço rosas
De todos os tamanhos
E de todas as cores."
Pura poesia.

VENHA CONFERIR “HEBE CAMARGO” (estrela sorriso) AQUI NO RECANTO DAS LETRAS
http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/3910524

UM LINDO FIM DE SEMANA. FRANCIS PEROT

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

BELO!!!

Escritora de Artes disse...

Olá Maria Luísa,

Belo poema, gostei muito e adoro rosas!

Abçs

Unknown disse...

Olá maria Luisa!
Parabéns!
Linda poesia!
Tens uma forma encantadora de colocar as palavras, desejo que a vida sempre te dê flores, rosas de todas as cores e tamanhos, pois você merecê!
Na vida recebemos aquilo que pedimos, por isso, te dou 1000 rosas multicores!!!
beijos,
Li Barbosa
www.autoralibarbosa.blogspot.com

Maria Helena disse...

Bela forma em versejar!
As Rosas, elas falam, elas com toda beleza e sensibilidade dão o recado. As rosas, as suas rosas estão a perfumar os jardins e você de muito longe sentirá os aromas, elas são as suas rosas ,você sempre as terá.Abraços poéticos:Maria Helena

Unknown disse...

Ola maria Luisa, que linda e singela poesia!
Adorei!!
******************
Abração!!

marylú disse...

OLÁ, MARIA LUÍSA, MARAVILHOSO O TEU TEXTO COM AROMA DE ROSAS, BELEZA DE UM JARDIM COLORIDO E SINGELO COMO PÉTALAS CAINDO. GOSTOSO E PRAZEROSO LER POESIAS ASSIM E PRINCIPALMENTE DE UMA GRANDE POETISA. PARABÉNS!!
BEIJOS!
AGRADEÇO POR ME SEGUIR, QUERO TAMBÉM CONHECER TEU ESPAÇO!

Antologias de Clarice disse...

Minha querida amiga e grandiosa poetisa, Maria Luísa Adães ! Desculpe-me o atraso pelo meu comentário fiquei com problemas de conexão uns dias, mas já resolvido.
Amiga, que belo, e muito significante seu poema, seus versos, e seu clamor. Amei, e lhe digo amiga... Eu também peço rosas !!!
Um grande abraço, e um ótimo fim de semana, com muitas rosas nesta linda e perfumada primavera.
Clarice Moreno

Unknown disse...

Luísa, boa noite!
Que bom vê-la por aqui no "Prosas Poéticas". Como participante, faço questão de conhecer todos os autores que aqui são também meus colegas. A si, já a conheço e deixo um beijinho mas, não sem antes lhe dizer que este poema é particularmente bonito.

Gostei muito!

Beijinho,
Ana Martins

Anônimo disse...

Olá Maria Luísa!Adorei maravilha de rosas.
Parabéns beijinhos.