9 de junho de 2012

Divulgação da obra:


Prezada leitora e caro leitor, com muita satisfação, lhes apresento mais um Autor Parceiro do Vendedor de Ilusão, a autora independente Marcia Pimentel.  

Marcia Pimentel

Autora: Marcia Pimentel
Títulos: Meu Guerreiro Escocês, Intriga, A União, O Encontro, Batalhas da Escócia, Para a Eternidade, Clãs da Escócia, Castelos em Ruína na Escócia, O Destino de Uma Dama.
Biografia: Marcia Pimentel nasceu em 1974 na cidade de Duque de Caxias no Estado do Rio de Janeiro e reside atualmente na cidade de Japeri – RJ. Aos 16 anos escreveu seu primeiro livros de cartas, não publicado; nessa época passou a se interessar por romances, entretanto, só veio a escrever seu primeiro romance aos 36 anos por incentivo das filhas. Marcia Pimentel é casada e mãe de três filhas.
Bibliografia: em 2010 publicou pelo Clube de Autores os livros Meu Guerreiro Escocês, A Intriga, A União e O Encontro. Em 2011 publicou outros 5 títulos: Batalhas da Escócia, Para a Eternidade, Clãs da Escócia, Castelos em Ruína na Escócia, O Destino de Uma Dama.


Vamos à apresentação de suas obras:


Meu Guerreiro Escocês.
História de Isabela que se atraia pelas histórias da Escócia medieval, lendo tudo o que havia dessas histórias e se envolve tanto com as leituras, que acaba viajando no tempo assumindo o lugar de uma dama inglesa – Lady Mirian que viveu na Escócia em 1423; uma mulher má que odiava estar casada e odiava a Escócia. Nessa viagem através do tempo Isabela encontra Lorde Robert, marido de lady Mirian, por quem se apaixona e acaba vivendo situações que nunca vivera, pois terá que descobrir quem planeja matar Lorde Robert. Será que ela conseguirá salvar seu amado? Será que ela retornará para o seu tempo ou ficará para sempre no passado? Ou será que tudo não passa de um sonho? 


O Encontro

O encontro de duas pessoas que não queriam estar juntas, mas que com o tempo percebem o quanto cada um é importante para o outro. Quando Liz soube o que aconteceria com ela depois que se casasse com aquele conde escocês, ela planejou terminar com aquele noivado. Conde Donnan, não teve outra saída a não ser casar-se com aquela menina malcriada. Mas a convivência entre os dois faz com eles experimentem sensações que jamais haviam sentido. Sentimentos que envolvem ódio, amor e desejo.



A União

Um casamento unindo duas pessoas que ainda não sabem o quanto o amor que sente um pelo outro é mais importante que tudo em suas vidas, Liz e Donnan casam-se pela segunda vez. Mas desta vez ela terá que fazer um juramento que irá contra seus sentimentos por sua família e por seu país. Tudo o que Donnan deseja é viver em paz com sua esposa inglesa, mas Liz torna esse casamento difícil para ele. Liz o provoca, fazendo com que ele tenha que tomar decisões que a magoam.




A Intriga

Depois de passar por um grande desafio, Liz pensa que poderá viver em paz com seu grande amor. Mas uma visita inesperada chega ao castelo disposta a ter de volta algo que Liz lhe tirou. Para ter Liz novamente a seu lado, Donnan terá que enfrentar a morte. Donnan terá que provar a Liz que tudo não passava de um plano para separá-los. 






Para a Eternidade
Romance que o amor entre Donnan e Liz, e que cresce dia-dia. Dando desespero em Donnan com a possibilidade de perder Liz correndo contra o tempo para salvá-la e Liz não perde a esperança de viverem pela eternidade e em paz... 







Batalhas da Escócia
Um resumo das batalhas que a Escócia participou na própria Escócia e em outros países. Batalhas como: a Batalha de Bauds, que aconteceu ma Escócia no ano de 962, a Batalha de Newburn que aconteceu na Inglaterra em 1640 e a Batalha de Culloden que aconteceu na Escócia em 1746.  






Clãs da Escócia (5 volumes)

Nesta obra de 5 volumes a autora narra um pouco da história de cada um dos Clãs da Escócia.









Castelos em Ruína da Escócia (2 volumes).

Uma obra que descreve em 2 volumes a história dos castelos em ruínas que existem na Escócia.







Hoje, especialmente, além dos citados, divulgo em mais detalhes o livro “O Destino de Uma Dama” do qual farei Crônica da obra.







O Destino de Uma Dama.


Edição: 1, 2011

Editora: Clube de Autores 

Nº páginas: 336

Gênero: Romance


SINOPSE:

Conheça a história da Revolução Jacobita de 1745 através dos olhos de Jennifer Mary Canning, uma inglesa de 18 anos, que chega a Londres em 1744 para ser apresentada à sociedade londrina e encontrar um marido a pedido de seu pai. Enquanto isso, o Príncipe Charles Edward Stuart está na França tentando conseguir um exército com o Rei Louis XV. Em Londres ela conhecerá alguns Jacobitas. Jennifer sempre ouviu os ingleses dizendo que os Jacobitas eram rebeldes que queriam roubar o trono do Rei George II, mas ao conhecer os Jacobitas, ela conhecerá o seu lado da história. Tudo o que eles querem é restaurar James Francis Stuart ao seu trono por direito, que para muitos escoceses é o seu verdadeiro Rei. No começo ela não entende a causa Jacobita, e por isso é contra ela, mas ao conhecer melhor os motivos dos Jacobitas ela mudará seu modo de pensar. Mas mesmo entendendo os motivos da causa, ela não irá querer que uma guerra entre a Escócia e a Inglaterra aconteça. Jennifer conhecerá pessoas de ambos os lados que farão parte de sua vida, pessoas que serão muito importantes para ela. Jennifer conhecerá importantes personagens que fizeram parte da Revolução Jacobita de 45. Ela conhecerá o homem que será o grande amor de sua vida, com quem viverá grandes aventuras.

***

Todas as obras conotam, além da fecunda produção pela quantidade, que a autora tem verdadeira atração por coisas da Escócia, já que os temas são todos inspirados nesse país. Quanto ao “O Destino de Uma Dama”, pela sinopse, acredito ser uma obra muito interesse, criativa e curiosa, pois se desenrola numa época que de fato ocorreu, o que a torna carregada de mistério e de surpresas que excitam a curiosidade de lê-la.
***

Agradeço a Marcia Pimentel à confiança depositada no Vendedor de Ilusão por ter enviado seu livro oferecendo a oportunidade e o prestígio de realizar minha crônica sobre a obra.
***

Espero que tenham gostado da divulgação e sido atraídos pela obra da autora. Em breve farei a publicação da Crônica da obra passando a vocês a minha impressão pessoal sobre a leitura do livro, aguardem...
***

Para maiores informações visitem o site da autora clicando aqui. Para comprar “O Destino de Uma Dama” clique capa do livro na coluna: VOU LER indo à página do Clube de Autores.
***