5 de outubro de 2012

Prosas Poéticas no 15º Dia - Apresenta:


SEDUÇÃO DE UMA LÁGRIMA

Num mundo em que a verdade passou a ser a exceção e a mentira desfila graciosa, a sinceridade passa a ser um dos valores mais admiráveis e raros em uma pessoa. Definitivamente, o que torna alguém mais belo não é a sua beleza em si, mas a beleza dos seus sentimentos, sinceros e despidos de malícia. No meu entender, poucas coisas no mundo fazem jus à presunção de sinceridade. E, dentre elas, certamente a lágrima de uma mulher um posto privilegiado, gozando de presunção absoluta, e, por isso, incontestável.
E porque enaltecer a lágrima de uma mulher?
A mulher é mais fiel em seus sentimentos, e quando ama, sobretudo, ama o amor.
A mulher tem coragem e é mulher o suficiente para romper o relacionamento, ainda que tenha que permanecer só.
E quando chora, as suas lágrimas traduzem o que de mais belo há em sua alma. Comparo a lágrima de uma mulher com desabrochar de uma flor e com um inesquecível pôr do sol. É através da lágrima que a mulher mostra o quanto é especial e diferente. A mulher se revela superior. Nada há mais sincero que a lágrima de uma mulher. As lágrimas que a desnuda, desvendando qualquer segredo, qualquer mistério. Por de trás de cada lágrima há uma lembrança, uma recordação, um desabafo, um desejo reprimido, um sentimento que quer se mostrar vivo!
Quer conhecer uma mulher? Tem que vê-la chorar. Como soluça. Como enxuga as lágrimas, como encara com os olhos marejados, como atropela as palavras, como “engole” o choro.
Existe algo mais belo que a lágrima de uma mulher?
São inesquecíveis... Os apelos, as manhas, as confissões...

A tristeza anda lado a lado com a mulher, faz parte da sua essência. Mas, não é uma tristeza ruim, sofrível. É uma tristeza poética, sensível, inspiradora, e, sobretudo, apaixonada.
A magia das lágrimas não perde o encanto, mesmo nos dias atuais, que as mulheres estão mais independentes, fortes ambiciosas e experientes.  As lágrimas são inebriantes e embriaga involuntariamente
Muitas nem sabem do poder que têm suas lágrimas. Não sabem que ao chorar, tocam o coração de qualquer homem, e embalam como um tango e um bom vinho...
Mesmo nas pequenas coisas, Deus se manifesta em cada viver e de várias formas.
Mas, sem dúvida, a mais bela delas é a lágrima de uma mulher.

* * * * *
Marlene Rego
Direitos Autorais Reservados ®

* clique na foto e conheça o blog da autora.

14 comentários:

POR TODA MINHA VIDA disse...

Marlene minha linda ...Desculpe a proximidade ....mais fiquei tão emocionado com suas palavras que derramei lágrimas apesar de não ser uma mulher....muito sábio acertado e lindo o que escrevestes ...és mulher...e de forma tão contundente e irrefutável diz a verdade... tão lindamente... mulher o ser mais perfeito que a criação fez...a mãe ...da vida ...que DEUS fez tão bela e sabiamente ...parabéns minha linda e que suas lágrimas sejam sempre de felicidade ...Com um abraço e todo meu carinho Pedro Pugliese

Lua Singular disse...

Marlene. Se você continuasse escrevendo dez vezes mais eu continuaria me encantando com sua poesia. Realmente profunda e verdadeira, claro que existem aqueles choros "novélicos" que ninguém acredita, mas se fôssemos juntar as lágrimas de todas as mulheres do mundo, morreríamos todos por um dilúvio.Lindo. Deu para umedecer os olhos.
Beijos
Dorli

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Oí querida Marlene!Que lindo poema!Amei!Uma lágrima de mulher,sempre será uma sensibilidade à rolar!

Bjs poetisa Marylú.

Carmen Lúcia.

verinha disse...

Bom dia Marlene!

Que frase maravilhosa...que coisa mais linda "É uma tristeza poética, sensível, inspiradora, e, sobretudo, apaixonada"

Grande Poetisa...
Parabens
um abraço
vera portella

Célia disse...

Bela crônica onde você enaltece a sedução de uma mulher pela lágrima, sua força maior que denota persistência em se mostrar frágil e, ao mesmo tempo, pronta para enfrentamentos da vida!
Abraço, Célia.

Sensibilidade a navegar com poesias disse...

Lindo seu escrito que nos leva a refletir...belos versos...parabéns...vou participar do seu Blog...

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Belos versos o seu poema Marlene Rego. Parabéns e sucesso sempre. Amei a criatividade dos seus versos Estarei visitando o seu blog e seguindo-o. Queria convida-la a conhecer A MINHA HOMENAGEM “HEBE CAMARGO” (estrela sorriso) AQUI NO RECANTO DAS LETRAS
http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/3910524


ABRAÇOS. FRANCIS PEROT

Escritora de Artes disse...

Olá Marylú,


E que todas essas lágrimas sejam de emoção e alegria...

Belo e profundo texto!

Parabéns pela sua participação!

Bjos

Unknown disse...

Olá Querida Marlene!
Só posso te dar parabéns por tão brilhante apresentação!
Texto maravilhoso e que revela o poder feminino, mesmo em lágrimas uma mulher é poderosa!
beijos,
Li Barbosa
www.autoralibarbosa.blogspot.com

Maria Helena disse...

Lindo versejar,encontros de versos que emocionam,profundo e sensível.
As lágrimas que são derramadas pela face muitas vezes são bálsamos, alivia,as que são derramadas no coração nos deixam machucadas.Abraços poéticos:Maria Helena

marylú disse...

MUITO HUMILDEMENTE E SINCERAMENTE, QUERO AGRADECER A TODOS QUE LERAM E GOSTARAM DO MEU ESCRITO E TAMBÉM AGRADEÇO IMENSAMENTE A VISITA AO MEU BLOG E POR ME SEGUIR. FICO HONRADA E MUITO FELIZ POR TER PESSOAS AO MEU REDOR TÃO ESPECIAIS. OBRIGADA POR SUAS MENSAGENS E SUAS AMIZADES.
BEIJOS CARINHOSOS!!!!!

Antologias de Clarice disse...

Marlene Rego ! Parabéns pelo lindo texto, e por todo contexto valorizando nossa classe, mulher forte, mulher de verdade.
Um grande abraço
Clarice Moreno

Unknown disse...

Marlene, boa noite!
Uma lágrima de mulher, só não estremece um coração empedernido.

Beijinho,
Ana Martins

Anônimo disse...

Olá Marlene,adorei lindo.
Parabéns pelo trabalho beijihos. poema