10 de novembro de 2014

Prosas Poéticas - Encerramento:





Prezada leitora e caro leitor, minhas amigas e meus amigos, com a incômoda sensação de nostalgia se manifestando e a saudade já batendo, sem, entretanto, ofuscar o brilho do encantamento, nem diminuir o prazer e a satisfação da realização, o Vendedor de Ilusão dá por encerrado o 2º PROSAS POÉTICAS.
Como já da outra vez eu disse, a ideia de fazer esse evento surgiu com as minhas andanças por essa blogosfera afora, quando pude constatar a existência de um grande número de autores que escrevem – como puderam ver nesta mostra – poesias e poemas de inegável inspiração, lirismo admirável, inquestionável qualidade e elogiável criatividade divulgando suas criações através dos seus blogs. 
Atraído por isso, e na qualidade de escritor independente que sou, surgiu-me a ideia de dar a minha modesta contribuição a esses autores, divulgando-os no Vendedor de Ilusão e através dos Meios Sociais, na tentativa de tornando-los ainda mais conhecidos do público leitor brasileiro. 
Para os que não sabem e como também já disse da primeira vez e agora repito, essa minha ideia teve o incentivo e o apoio irrestrito da amiga e nobre escritora Rosa Mattos. Foi ela quem me entusiasmou encorajando e animando a realizar o primeiro Evento, e bem por isso, deixo a você, cara amiga, o meu agradecimento, pois você foi, sem sombra de dúvida, fundamental para que o Prosas Poéticas existisse, tanto que, graças a você, foi possível realizar o Evento novamente. 
Por outro lado e antes de continuar, sinto-me na obrigação de fazer uma ressalva, que na verdade é uma manifestação de lamento; lamento por não ter aceitado textos de autoras e autores interessados – e não foram poucos - enviados tardiamente, muito depois do prazo previsto impossibilitando que eu fizesse a divulgação dos mesmos.
Também lamento que outros tantos autores e autoras, apesar de terem enviado seus textos dentro do prazo, não terem atentado ou eu não tenha sido claro na divulgação do evento, que no PROSAS POÉTICAS só são divulgados Poemas e Poesias e não outras formas de expressões poéticas como ocorre no caso do CONTOS E PROSAS evento que divulga Prosas, Reflexões, Ensaios e Crônicas, além de Contos é claro, que aliás, digo de passagem, logo, logo vem por aí. 
Portanto, caras amigas e amigos, sem alternativa e esperando o vosso entendimento, aceitem minhas escusas conotando o apreço que vos tenho.
Dito isso, sigo em frente.     
Com incontido júbilo deixo registrada a minha satisfação por ter realizado mais este Evento, que contou com a participação dignificante e honrosa de ilustres Poetisas e Poetas, dos quais tive imensurável prazer em divulgar magníficas criações. 
Evento que acabou se transformando – como disse o amigo escritor César Farias – num Encontro Literário, um congraçamento entre autores, onde todos, indubitavelmente, quer sejam eles de Portugal, da Espanha ou de todos os mais diferentes rincões desse nosso querido Brasil, saíram premiados pelo reconhecimento e pelo mérito de levar as pessoas ao deleite, a devaneios e quimeras, deslumbrando com suas criações.
A exemplo do primeiro Evento, eu afirmo que o mais gratificante de tudo, foi a constatação das inúmeras gentilezas e dos efusivos elogios trocados entre os autores participantes nos seus comentários, o que, sem nenhuma dúvida, enalteceu e exaltou o prazer de ter realizado mais este evento, dando-me imensurável satisfação.  
Estimadas amigas e caros amigos autores, a vocês expresso a minha sincera gratidão pela receptividade e apoio, com a menção de que, vocês não encantaram somente aos leitores, encantaram a mim também proporcionando momentos deslumbrantes e de lirismo sem igual com as criações aqui apresentadas.
Esperando que o Evento tenha sido do agrado de todos, queiram aceitar o meu abraço e, quem sabe, até ao 3º PROSAS POÉTICAS.
Obrigado a todos e fiquem na Luz do Santíssimo.  
___________________________________________

42 comentários:

Célia disse...

Viviani!
Agradeço e muito a sua gentileza, doação, trabalho, e permissão em seu espaço "Vendedor de Ilusão", favorecendo esse "Encontro Literário". Saiba que sua atitude só enriquece a blogosfera. Por tudo o meu obrigada!
Abraços,
Célia.

Lua Singular disse...

Bom dia Viviani,
Foi mais um evento carregado de lirismo e emoção.
Obrigada por nos proporcionar tão lindo evento, onde pude ver o amor pular em cada sílaba nas construções poéticas de cada um.
Valeu Viviani!
Abraços
Dorli

Edum@nes disse...

Sorte grande, não pequena,
andei por aqui a rondar
penso que valeu a pena
por isso deve continuar!

Um abraço.

Bell disse...

Muito legal, gostei =)

Laura Santos disse...

Uma grande iniciativa, com muitos participantes, e novamente parabéns pelo Prosas Poéticas!
xx

Elvira Carvalho disse...

Pela parte que me toca eu que agradeço, ao amigo, não só a cedência do seu espaço para divulgar junto dos seus leitores o meu poema, mas e acima de tudo porque o evento me permitiu ler belos poemas de outros autores que me permitiram sentir, a alegria, a tristeza e a emoção em cada trabalho.
Muitíssimo obrigada Viviani.
Um abraço e uma boa semana

Cidália Ferreira disse...

Foi uma iniciativa que assisti pela primeira vez, e adorei.. esperamos o próximo.

Obrigada pelo seu texto.

Tenha uma excelente semana
Beijos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

JAIRCLOPES disse...

Soneto-acróstico Vendedor de ilusão

Por meio deste blog, nós quase poetas
Ousamos as nossas criações publicar
Encontro maior de sonhadores estetas
Munidos de talento em busca do altar.

As nossas palavras fizeram uma festa
Sem amarras, nós soltamos os bichos
Em todo caso intenção bem honesta
Provamos, no lirismo ainda há nichos.

O mais importante: Vendedor de ilusão
Encantou-nos com o imenso desapego
Saindo de lado publicou-nos de roldão.

Incluiu-nos com veemente aconchego
Apoiou-nos em nossa particular ilusão
Saem todos no lucro com tal assossego.

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde caro amigo de versos..
fico feliz de ter participado.. não pude me fazer presente em todas as postagens devido a correria.. mas quando pude aqui estive.. abraços e até sempre

Marcia Pimentel disse...

Olá, Viviani!
Espero que você realize mais eventos como esse, para que possamos conhecer poetas maravilhosos como esses que nos presentearam com lindos poemas.
Bjs

Roselia Bezerra disse...

Olá, Viviani
Foi maravilhoso da sua parte e de alguns amigos participantes que corresponderam em valorizar os nossos poemas... Quem não comentou deixou de nos fazer crescer... que pena!!!
Agradeço a Deus por ter ido em todos e quanto aprendi em termos de Poesia...
Vc está de parabéns!!!
Amigos atenciosos nós temos por aqui... uma bênção!!!
Abraços fraternos e agradecidos a vc, aos participantes que passaram pela minha poesia e a quem comentou mesmo sem ser participante do Prosas Poéticas...

Zilani Célia disse...

OI VIVIANI!
A MIM, SÓ RESTA AGRADECER DE CORAÇÃO E TE PARABENIZAR POR TÃO BELA E GENEROSA INICIATIVA, DIGNA DO SUCESSO QUE ATINGIU.
EU, DE MINHA PARTE, ALÉM DE AQUI VIR, FUI AOS BLOGS PARTICIPANTES E NELES FUI COMENTANDO E PARABENIZANDO PELA PARTICIPAÇÃO, POIS SEI O QUANTO É IMPORTANTE PARA QUEM ESCREVE, UM ESPAÇO COMO O QUE AQUI DISPONIBILIZASTE E QUE TUA VONTADE DE REPETIR O EVENTO, PASSA PELO QUANTO DE ACEITAÇÃO ELE TEVE.
SEM MAIS, MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS E VOTOS DE QUE NO PRÓXIMO ANO, ESTEJAMOS TODOS AQUI NOVAMENTE, PARA MAIS UM ENCONTRO DE POETAS, ESCRITORES E APAIXONADOS PELAS LETRAS, SIMPLESMENTE. ABRÇS AMIGO E FICA COM DEUS.
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Obrigada amigo Viviani,pelo convite e a oportunidade que nos deu para apresentarmos nossas prosas poéticas e também agradeço a todos que fizeram um comentário em meu poema.
Fiquei muito feliz em poder mostrar um pouco do que gosto de fazer que é o Prazer de Escrever.
Pena que muitos amigos participantes deixaram de comentar não somente o meu como de muitos que lá se apresentaram.
Visitei cada um deixando uma palavra de carinho.
Bjs-Carmen Lúcia.

Clau disse...

Oi J.R Viviani,
Foi bom demais passar por aqui
e ler tantas preciosidades.
Prosas Poéticas foi um sucesso!
A blogosfera está repleta de talentosos autores.
Estarei no aguardo do próximo evento 'Contos e Prosas',
sempre uma alegria prestigiar bons textos.
Bjs!

Escritora de Artes disse...

Olá Caro Amigo,

Obrigada por tudo, participar do Prosas Poéticas é grande honra para mim.

Agradeço de coração a oportunidade!

Conte comigo!

Saudações a todos!


Shirley Brunelli disse...

Viviani, foi muito bom ter participado do Prosas Poéticas. Nós é que temos de agradecer e muito!
Um abraço repleto de carinho para você!!!

cantinhovirtualdarita disse...

Parabéns por mais um ato de maravilha, que vc faça mais vezes e elogio a cada um que teve seu poema aqui
Felicidades a Prosas Poéticas

Bjuss
Rita

Neyde Arte Artesanato disse...

Parabéns por este trabalho que tão bem foi representado por nosso querido amigo JR Viviani dando uma oportunidade e um espaço para mostrar-mos a Arte da Poetica, Até uma proxima oportunidade, abraços poeticos a todos.

Anônimo disse...

Olá Viviani!
Parabéns pelo grandioso trabalho representado com carinho, desprendimento e seriedade. Como participante pela primeira vez, agradeço a oportunidade pelo espaço a mim concedido.Que venha um novo Prosas e uma nova oportunidade à todos.
Saudações.
Diná

Marina Filgueira disse...

¡Hola, J-R- Viviani!!!

¡No tengo palabras Capitán! Por lo bien que has tripulado este barco; Y llegar a puerto. Con maestría y encanto y la bandera en lo alto.
Con sabiduría esfuerzo y tesón. Para que todos los pasajeros nos sintiéramos cómodos, felices, y conocernos un poquito y leernos los sentimientos los unos a los otros. Casi formamos una familia maravillosa.
Me siento como una niña con zapatos nuevos.
Ha sido un inmenso placer y un honor, el navegar en este trasatlántico contigo al mando, J-R: Y con todos los poetas y poetisas brasileños, algún español también en total tres... Me sentí arropada y muy a gusto con todos ellos/as por cierto son muy buenos poetas y exponer mis sencillas letras junto a las de ellos ha sido un gusto un honor.
Te dejo gratitud y mi admiración siempre.
Un fuerte abrazo y besos azules en vuelo que llegan en un suspiro a tu mejilla.

Se muy muy feliz. Y que Dios bendiga tus pasos cada día.

También te manda su agradecimiento mi amiga Josefa.
Ella, ya sabes que difícilmente puede escribir, está prácticamente ciega.
De todas formas igual te manda unas letras dictadas por ella, pero se las escribirá un hijo. Ella vive en Madrid y y en Pontevedra, quedamos muy lejos pero hablamos por teléfono casi todas las noches.

Un abrazo grande de su parte.

Anônimo disse...

Boa noite J.R. Viviani.
Agradeço mais uma vez,em poder participar desse lindo evento.
Foi realmente maravilhoso!
Foi uma mistura de sentimentos.
Saudades,amores,alegrias,tristezas...
Cada um mostrando a beleza de sua alma!
Parabéns meu grande amigo!
Beijinhos.

Anônimo disse...

Boa noite J.R. Viviani.
Agradeço mais uma vez,em poder participar desse lindo evento.
Foi realmente maravilhoso!
Foi uma mistura de sentimentos.
Saudades,amores,alegrias,tristezas...
Cada um mostrando a beleza de sua alma!
Parabéns meu grande amigo!
Beijinhos.

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi J.R boa noite.
Obrigado por tudo, mais uma vez foi ótimo!
Todos estão de parabéns!
Tudo de bom, fique com Deus.
Abraços!!
Mariangela

Sinval Santos da Silveira disse...

Olá, Respeitável Escritor,
J.R. Viviani !
Meus mais puros sentimentos, neste
momento, pedem licença para te abraçar fraternalmente, num emocionado
agradecimento, por permitires expor o
meu modesto texto poético, em tão
importante "vitrine literária", por ti
criada, e administrada.
Creia-me, senti-me honrado.
Uma boa noite, amigo.
PARABÉNS.
Sinval.

Eu...Suzana disse...

Querido Viviani,
Eu é que tenho que agradecer por ter sido convidada para este maravilhoso evento. Foi tudo muito gratificante aos olhos e ao coração.
E já estou na espera do próximo Prosas e Versos. Não demora muito, ok?
Um carinhoso abraço,
Suzana

cris disse...

Olá, Viviani.
Caro amigo, parabéns a você pela bela iniciativa. O encontro enalteceu a criatividade dos grandes escritores que por aqui passaram.
Ficarei a espera do próximo evento.
Abraços a todos.
Amigo Viviani, abraços e felicidades.

Anônimo disse...

Caro amigo Viviani
Parabenizo-o pelo evento soberbo! Através da sua magistral iniciativa fomos agraciados com a leitura de fabulosos poemas donde nos deleitamos com prazer nas mais lindas e diversas criações poéticas. Parabéns mais uma vez pela qualidade do evento e pelo sucesso obtido.
Quero porém desculpar-me por não ter acompanhado todo o evento mas nas oportunidades que tive de aqui estar pude comprovar a maravilha das tessituras poéticas apresentadas pelos exímios poetas e poetisas. A todos meus parabéns. E no mais deixo meu agradecimento pela oportunidade de ter participado. Meu afetuoso abraço e muitos aplausos pra você caro amigo. E que venha o próximo!
Beijos e carinhos no coração

NeusaMarilda disse...

Viviani,
Agradeço muito a você por ter tido a honra de estar em seu blog e de também ter conhecido outros autores. Todos mestres nas letras poéticas. Desejo-lhe sucesso sempre e que seu trabalho e sua vida sejam abençoados. Abraços!

Contos da Rosa disse...

Bom dia, amigo JR, parabéns por mais um evento finalizado com sucesso. Foi gratificante pra você e pra nós esse evento e só temos a agradecer por oferecer este espaço aqui em seu blog pra divulgarmos nossos trabalhos. Muito obrigada.

Grata pela homenagem na postagem. Fiquei surpresa e contente pela lembrança. Grata mesmo. E conte com meu apoio no que precisar para os próximos eventos literários que com certeza ocorrerão.

Grande abraço;
da amiga Rosa Mattos

verinha disse...

Meu estimado e muito amado amigo!!!
Foi com muita alegria que me vi entre nomes tão importantes no meio literário, fiquei orgulhosa e feliz vendo meu modesto poema sendo lido e comentado por grandes talentos presente aqui nesse espaço tão acolhedor, desejo fortemente que possamos nos encontrar novamente em um novo Prosa!!

Obrigada , querido escritor, muito obrigada mesmo.
beijos
veraportella

Fábio Murilo disse...

Louvável essa iniciativa, J.R.Viviani. Aplausos!

Anônimo disse...

Maravilloso Evento en el cual fue un orgullo y un placer estar al lado del elenco de Poetas y Poetisas que han dejado unas composiciones excelsas y plenas de sensibilidad y repletas de innumerables sensaciones.
Una vez más mi enhorabuena por la organización que has llevado a cabo, amigo Viviani. Es ilusionante y sensacional formar parte de cualquier iniciativa que te surja.
Abraços.

Sinval Santos da Silveira disse...

Digno Escritor, J.R. Viviani !
Permita-me, mais uma vez, comparecer a este nobre espaço.
Quero agradecer a destacada honra de haver recebido, de ti, a "HOMENAGEM
AO MÉRITO", em razão da minha modesta participação na tua nobre programação
literária, de que trata a presente tela.
Estou emocionado, e muito feliz.
Um fraternal abraço, amigo.
Sinval.

Marina Carla disse...

Nós que agradecemos, Viviani, pela oportunidade tanto de mostrar nossos trabalhos quanto de conhecer excelentes poetas e poetisas do Brasil, Portugal, Espanha... Esse 2º Prosas Poéticas foi um show de poesia e lirismo, e um sucesso!
Adorei participar e conhecer tantos autores diferentes!
Abraços a você e a todos os participantes.

Artes e escritas disse...

Viviani, agradeço a participação nesse seu evento poético e dou os parabéns pela iniciativa de congraçamento entre todos aqueles que estiveram presentes. Um abraço, Yayá.

Lu Nogfer disse...

Bom dia, Viviani.

Desculpe a demora pois ando um pouco ausente cujo motivo lhe enviei pelo email ao agradecer o mimo. Espero que tenha recebido a resposta.
Foi uma honra participar deste trabalho lindo. E agradeço a Homenagem ao Mérito que logo logo irei postar. Te avisarei!

Nós é que somos gratos, meu querido, pelo teu carinho e dedicação ao criar eventos tao primorosos! O que tem enriquecido muito, a nossa nação blogosférica. Precisamos muito de pessoas imprescindíveis, como você.
Muitíssimo obrigada por tudo!

Estou atrasada na leitura dos colegas mas vou lendo em meu curto tempo. Quero ler e visitar a todos.

E você, vê se não some, viu?

Beijos e o meu carinho sincero.


amatista disse...

Siempre es bello el tener estas iniciativas, que hace el poder conocer a otras personas que aman la prosa ,la poesía...un saludo estimado amigo

Belén Rodríguez disse...

Impresionante la labor que has realizado durante este tiempo.
Te aplaudo y espero con ilusión el próximo encuentro.
Felicidades!.
Besos.

Cesar disse...

Caro amigo, parabéns por mais esse evento de sucesso e pela generosidade demonstrada com os autores independentes. Leitores e escritores saíram ganhando ao final de mais um "Prosa e Verso".

Lua Singular disse...

Bom dia escritor Viviani
Passando para agradecer o Mimo de Homenagem ao Mérito que ofereceu a todos os participantes do 2° Prosas Poética.
O mérito é de todos nós, principalmente do escritor que estimo muito.
Muito Obrigada pela parte que me cabe.
Sucesso
Fique com Deus
Lua Singular

Pastora disse...

Amigo agradezco tu visita.

Siempre es un placer leerte.

Abrazos.

Vanuza Pantaleão disse...

Foi mais do que do agrado, Viviani. Foi necessário, uma "revolução das Letras na blogosfera".
Pra você e a Rosa Mattos, o nosso mais sincero agradecimento.
E que venham mais Prosas Poéticas!Bjsss